RR MÍDIA 3
Coperlidere
Criticado

Sampaoli diz que não sabe se chegará ao fim do ano no Atlético: 'Treinador dura muito pouco no Brasil'

Treinador tem sido o principal alvo de crítica dos torcedores nesta reta final do Brasileiro

14/02/2021 10h34
Por:

Por Itasat

O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, admitiu na noite deste sábado (13), que não sabe se permanecerá no clube até o fim do contrato, em dezembro deste ano. Após o empate em 1 a 1 com o Bahia no Mineirão, ele foi questionado sobre o assunto e citou a instabilidade que os treinadores vivem no país.

"Não sei [se seguirei até o fim do vínculo]. O futebol muda a todo tempo, é muito instável. Neste país, o treinador dura muito pouco, não se consolidam muito os processos, os projetos", iniciou.

"É indecifrável, porque se você analisa historicamente o que passam todos os treinadores no Brasil, há uma instabilidade. Se não ganho, serei o pior. Se ganhar, serei o melhor. Hoje, meu trabalho será analisado pelos resultados", completou.

O empate com o Bahia praticamente acabou com as chances do Galo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. E não foi um tropeço isolado nesta reta final: dos últimos seis jogos, os alvinegros venceram apenas um, resultados que impediram o time de colar no líder Internacional.

O Atlético chegou a 62 pontos, quatro atrás dos colorados, que jogarão neste domingo (14), contra o Vasco, no São Januário. O Galo precisa torcer contra os gaúchos, mas também contra o Flamengo, que recebe o Corinthians, no Maracanã. Se os cariocas vencerem, também decretam a saída dos alvinegros da disputa pelo caneco.

Franceses de olho

O Olympique de Marseille, da França, desejam a contratação de Sampaoli. Antes do jogo, na tarde deste sábado (13), o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou que o clube alvinegro deseja a permanência do argentino. Caso ele saia, o primeiro nome da diretoria é Renato Gaúcho, do Grêmio.