Sicoob
Pontual
Ótima
Gráfica
Patente
Loc moral
Breno
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Rodas
Forte vidros
Quality
Loc moral 3
Ramses
Optima seguros
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Chama!!!
Lateral-direito

São Paulo faz consulta por Orejuela, que segue com futuro indefinido no Cruzeiro

Clube celeste pretende embolsar 3 milhões de euros com a venda do jogador

19/02/2021 09h29
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro segue tentando resolver a situação do lateral-direito Orejuela, que possui contrato com o clube até o final de 2023. Conforme informação do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo chegou a consultar a situação do jogador, mas os valores pretendidos pela Raposa — aproximadamente 3 milhões de euros — afastam alguma negociação com o clube paulista. 

Orejuela chegou ao Cruzeiro em 2019, por empréstimo, e foi um dos poucos jogadores que se destacaram positivamente na campanha que culminou no inédito rebaixamento celeste à Série B. Em 2020, a Raposa adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Ajax-HOL por 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 6 milhões na cotação da época).

Após ser comprado, o colombiano foi emprestado, por 150 mil euros, ao Grêmio, que jogaria a Copa Libertadores. O objetivo da diretoria celeste era valorizar o jogador para revendê-lo por um valor maior e lucrar. Conforme estabelecido pelo acordo, o clube gaúcho, ao término do empréstimo, poderia pagar 3,35 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Orejuela e ter o jogador em definitivo. Contudo, apesar do interesse gaúcho, a negociação melou. 

Orejuela teve o contrato com a Raposa reativado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador se recupera de uma lesão na coxa esquerda. No entanto, segue com o futuro indefinido, já que no início do ano passado não quis disputar a Série B pelo clube celeste e pediu para ser negociado. Os vencimentos salariais também afastam a possibilidade de permanência no Cruzeiro.