Principal 6
Principal 1
Principal 5
Prefeitura Sete Lagoas home
Principal 3
Principal 2
Principal 4
São Francisco

Idoso que estava desaparecido é encontrado enterrado no quintal da casa de suposto assassino no Norte de Minas

O idoso teria sido morto com golpes de marreta

19/02/2021 09h52
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Um homem foi preso em São Francisco, no Norte de Minas, suspeito de assassinar e ocultar o corpo de Celso Conceição de Souza, de 68 anos. A vítima estava desaparecida desde a última segunda-feira (15), quando familiares registraram um boletim de ocorrência. 

Após levantamentos, o suspeito, João Adilson Alves da Costa, de 47 anos, que reside no mesmo bairro em que Celso morava sozinho, foi identificado. Ao ser abordado nessa quinta-feira (18), ele entrou em contradição, mas confessou a autoria do assassinato.

De acordo com o delegado Emanuel Robson Gomes, o suspeito disse que matou o idoso com golpes de marreta e depois enterrou o corpo no quintal da casa em que ele morava. O corpo estava em uma cova rasa a cerca de 1 metro de profundidade. 

Ainda segundo o delegado, João teria tentado fazer empréstimo em nome da vítima um dia após o desaparecimento do idoso. Aos policiais, ele disse que receberia uma alta quantia pelo crime. “O autor relata que teria matado a vítima a mando de uma terceira pessoa e que receberia R$ 50 mil, fato esse que está ainda em apuração pela Polícia Civil.”

Nem a vítima e nem o suspeito tinham passagem pela polícia.