Chama!!!
Sicoob
Ótima
Breno
Loc moral
Loc moral 3
Ramses
Pontual
Patente
Quality
Gráfica
Ótica santa luzia
Forte vidros
Giro Luvas
Rodas
Optima seguros
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Integração

Cruzeiro: a pedido de Felipe Conceição, quatro atletas da base treinam com profissionais

São monitorados o goleiro Denivys e os zagueiros Weverton, Guilherme Matos e Geovane

22/02/2021 08h48
Por:

Por Itasat

Vivendo a segunda semana de pré-temporada, o Cruzeiro tem quatro atletas da base monitorados de perto pelo técnico Felipe Conceição. São eles: o goleiro Denivys e os zagueiros Weverton, Guilherme Matos e Geovane — o último tem treinado na lateral direita. 

O pedido para que eles treinassem com o time profissional partiu do próprio treinador, que, desde que ressaltou desejo de fortalecer a integração com a base — missão abraçada também pelo diretor de futebol André Mazzuco. Antes de assumir o time profissional, o técnico já tinha observado treinos da equipe Sub-20.

No sábado (20), no jogo-treino contra o Bolívar, foram utilizados 10 atletas com passagens pela base do Cruzeiro. O zagueiro Paulo iniciou a partida e na etapa final participaram Lucas França, Geovane, Weverton, Guilherme Matos, Adriano, Matheus Pereira, Thiago, Welinton e Stênio. A comissão técnica do Sub-20 da Raposa esteve presente na Toca II para acompanhar a partida.

O duelo terminou em 1 a 0 para o Cruzeiro, o gol foi marcado por Welinton com passe de Thiago, duas revelações estreladas. O técnico Felipe Conceição comentou sobre as oportunidades dadas aos jovens.

“Esse trabalho é fundamental, é algo que o clube precisa. A gente está iniciando esse processo de uma maneira mais consistente, mais equilibrada. Estamos trabalhando o desenvolvimento desses atletas no profissional e a adaptação de alguns deles, outros já estavam aqui. Temos uma visão diferente, a médio e longo prazo para que eles tragam, em um futuro rápido, esportivamente e financeiramente um retorno para o Cruzeiro. É para isto que estamos trabalhando”, comentou.