Por Itasat
O Cruzeiro luta contra o tempo para registrar os seis reforços da temporada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para ter os atletas na estreia da temporada, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, no próximo sábado (27), pelo Campeonato Mineiro, o clube precisa registrá-los até sexta-feira (26).
Antes, precisa livrar-se da punição imposta pela Câmara Nacional de Resoluções Desportivas (CNRD) por causa da dívida com o PSTC, do Paraná, referente a um valor não repassado em 2017 da venda do zagueiro Bruno Viana. Por causa do débito, o clube está impedido, desde novembro do ano passado, de registrar novos jogadores.
Na última semana, o presidente do Cruzeiro, Sergio Santos Rodrigues, garantiu que a dívida seria paga e que a situação dos reforços seria regularizada. O Cruzeiro já tem os recursos para quitar a dívida e o departamento de registros do clube trabalha para regularizar as inscrições.
Reforços
Para a atual temporada, que terá como principal objetivo o acesso à divisão de elite do futebol nacional, o Cruzeiro já oficializou seis reforços: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, o meia Marcinho e os atacantes Felipe Augusto e Bruno José. O zagueiro Eduardo Brock já passou por exames e será anunciado a qualquer momento.
Os reforços têm sido utilizados pelo técnico Felipe Conceição. No jogo-treino contra o Bolivar, disputado no último sábado, a equipe que iniciou a atividade contou com cinco dos recém-contratados: Alan Ruschel, Matheus Neris, Matheus Barbosa, Marcinho e Felipe Augusto.