Por Itasat
O técnico Felipe Conceição teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início da tarde desta quinta-feira (25). Com isso, está apto para comandar o Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, no sábado (27), às 16h30, no Parque do Sabiá.
O registro ocorre um dia depois do Cruzeiro pagar ao Guarani, ex-clube de Conceição, a multa rescisória do técnico no valor de R$ 100 mil. A expectativa agora é que nas próximas horas o clube anuncie acordo com o PSTC, do Paraná, para quitar o débito referente à venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em 2016.
Por conta da dívida, o Cruzeiro foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) com o "transfer ban" e está proibido de registrar novos jogadores desde novembro do ano passado. Com o acordo, poderá ter condição de usar os reforços na estreia. Para isso, precisará resolver a situação até esta sexta-feira (26), já que a Federação Mineira de Futebol (FMF) estabelece como limite para registro de atletas um dia antes ao jogo.
Até o momento, o Cruzeiro já anunciou sete contratações: o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Felipe Augusto e Bruno José.