Por Itasat
O América estreia na temporada 2021 neste sábado (27), às 19h, diante do Boa Esporte, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Mas, para o duelo contra a equipe de Varginha, o técnico Lisca terá um desfalque: o meia Geovane.
Autor do gol americano no empate no jogo-treino com o Bolívar, da Bolívia, na última terça-feira (23), Geovane deixou o treinamento logo após balançar as redes, sentindo dores na coxa esquerda. A equipe que vai estrear no Mineiro atuou no primeiro tempo da atividade.
Além do meia, Lisca não poderá contar com o lateral-direito Thalys (dores no tornozelo direito) e o goleiro Léo Lang (lesão na coxa direita). No departamento médico, também estão em recuperação o lateral-direito Diego Ferreira (lesão na coxa esquerda) e o atacante Felipe Azevedo (problema muscular).
Já os atacantes Leandro Carvalho e Lohan (negociado com o Brasil de Pelotas), que testaram positivo para covid-19 nesta semana, seguem em isolamento se recuperando da doença.
É certo que o América terá uma formação completamente diferente daquela que terminou a Série B do Brasileirão do ano passado.
Na programação estabelecida pela comissão técnica, o Coelho jogará as três primeiras partidas com um time alternativo, enquanto o grupo principal, que iniciou a pré-temporada mais tarde, permanece em treinamentos.