RR MÍDIA 3
Coperlidere
Cria da base do galo

Galo: Echaporã vibra após golaço em estreia no profissional: ‘Ficará marcado na minha vida’

Meia-atacante destacou o apoio recebido dos mais experientes, inclusive Victor, que se aposentou

02/03/2021 09h17
Por:

Por Itasat

Um dos jogadores do time campeão brasileiro sub-20 pelo Atlético em janeiro, o meia-atacante Echaporã teve outra alegria no último domingo, no Mineirão. O jovem de 21 anos entrou no decorrer do segundo tempo da partida contra a URT e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Foi a estreia de Echaporã pelo time profissional do Atlético. E justamente na partida que marcou a despedida dos gramados do goleiro Victor. “Fazer parte disso é grandioso demais e ficará marcado na minha vida”, afirmou.

No último minuto de jogo, o Atlético encaixou um contragolpe e o meia-atacante foi lançado em velocidade. Echaporã saiu de frente para o gol, driblou o goleiro fingindo que iria chutar e tocou para as redes.

Echaporã destacou o apoio que recebeu dos jogadores mais experientes, como o próprio Victor, o atacante Diego Tardelli e o lateral-direito Mariano. “Eles deram total confiança para a gente jogar. Foi muito gratificante, na hora do gol, receber um abraço do Tardelli, que é um ídolo da torcida também”, ressaltou.

Como os jogadores titulares estão de folga, após o término da temporada 2020, o Atlético decidiu utilizar nas primeiras rodadas do Mineiro um time mesclado entre reservas que pouco atuaram no Campeonato Brasileiro, atletas da equipe de transição e jovens da base.