Rodas
Loc moral 3
Giro Luvas
Chama!!!
Gráfica
Ótica santa luzia
Sicoob
Optima seguros
Pontual
Breno
Ramses
RR MÍDIA 3
Quality
RR 2023 02
Loc moral
Forte vidros
Patente
Ótima
Governador de Minas

Zema diz que comprará vacinas caso imunizantes não sejam garantidos pelo governo federal

Governador reforçou confiança em Bolsonaro no compromisso de adquirir todas as vacinas que forem disponibilizadas

03/03/2021 09h47
Por:

Por Itasat

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou que, se o governo federal não garantir a entrega de vacina contra a covid-19, o estado fará sua própria compra de imunizantes. A declaração foi feita pelo governador em agenda na capital federal nesta terça, para debate sobre a aquisição de imunizantes.

Pela manhã, Zema visitou, ao lado de outros governadores e representantes do Ministério da Saúde, as instalações da União Química, farmacêutica responsável pela produção da vacina russa Sputnik V.

Depois o governador teve um encontro com o presidente Jair Bolsonaro e participou também de uma reunião comandada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP). 

“Tratamos de assuntos de interesse da saúde, que o governo federal precisa auxiliar mais os estados e municípios neste momento em que os casos da pandemia estão aumentando. A questão do Auxílio Emergencial também é muito importante”, disse.

“Tive também a oportunidade de encontrar com Bolsonaro e ficou claro, o governo federal está assumindo compromisso de adquirir todas as vacinas que forem disponibilizadas. Mas, caso ele não tenha interesse, nós estados iremos adquiri-las para que o povo seja vacinado o quanto antes”, finalizou.