Por Itasat
Na reedição da final do Campeonato Mineiro de 2020, o Atlético entra em campo nesta quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Tombense, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, pela segunda rodada do Estadual. Após vencer na estreia, o Galo tenta manter os 100% de aproveitamento, enquanto a equipe de Tombos, que empatou fora de casa na primeira rodada, vai em busca do triunfo.
Para a partida, o Atlético terá duas mudanças certas no time em relação à vitória por 3 a 0 sobre a URT, no Mineirão. Rafael volta ao gol após mais de três meses, já que Victor foi o titular na rodada inicial do Mineiro para ser homenageado pelo último jogo na carreira, e Everson segue na folga concedida pela diretoria depois do Brasileirão.
A outra alteração no Galo será no ataque. Autor de um dos gols contra a URT, Diego Tardelli não viajou a Tombos para aprimorar a parte física na Cidade do Galo. Desta forma, o técnico interino Lucas Gonçalves deverá optar por um dos jovens da base: Felipe Felício ou Echaporã, que marcou um golaço diante da URT.
Apesar de já estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante Hulk ainda não fará a estreia com a camisa alvinegra. O jogador não foi relacionado e deve ser preparado para entrar em campo no próximo domingo, contra o Uberlândia, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual.
Já o meia Nacho Fernández ainda não teve o nome publicado no BID e ainda aprimora a parte física. Desta forma, o argentino vai demorar mais tempo para estrear pelo Galo.
Após estrear no Campeonato Mineiro com empate por 1 a 1 contra a Caldense, no estádio Ronaldão, o Tombense busca a primeira vitória no Estadual. Sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico Bruno Pivetti deverá escalar o mesmo time que somou um ponto em Poços de Caldas.
Tombense x Atlético
Tombense: Felipe; David, Wesley Marth, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos e Jhemerson; Keké, Caíque e Rubens. Técnico: Bruno Pivetti
Atlético: Rafael; Mariano, Gabriel, Igor Rabello e Dodô; Dylan Borrero, Calebe e Zaracho; Savinho, Marrony e Felipe Felício (Echaporã). Técnico: Lucas Gonçalves (auxiliar)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 4 de março de 2021, quinta-feira, às 21h
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa / Marconi Helbert Vieira