Coperlidere
RR MÍDIA 3
Tem o refino técnico

Galo: técnico interino rasga elogios a Zaracho, um dos destaques na vitória sobre Tombense

Meio-campista argentino ajudou na construção das jogadas ofensivas e na marcação

05/03/2021 09h19
Por:

Por Itasat

Mais adaptado ao futebol brasileiro, o meio-campista Zaracho desencantou com a camisa do Atlético nesta quinta-feira, na vitória de virada do Atlético por 2 a 1 sobre o Tombense, no estádio Almeidão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O argentino foi um dos destaques do time ao tomar conta do meio-campo auxiliando o ataque e também na marcação na saída de bola do adversário.

Após a partida, o auxiliar técnico Lucas Gonçalves, que comanda o Galo de forma interina enquanto um novo treinador não é contratado, rasgou elogios a Zaracho, que não marcou gol e não deu assistência, mas conduziu bem as jogadas e roubou bolas no meio.

“O Zaracho é um jogador que reúne características e valências importantes para um jogador de meio. Tem o refino técnico, a qualidade técnica quando tem a bola no pé. Ele esconde muito bem a bola com ela em condução”, afirmou.

“Mas sem a bola também é um jogador extremamente intenso. Em alguns momentos a gente até tenta dar uma dosada nele, porque realmente, sem a bola, ele quer pressionar o adversário, ele quer ter a bola o tempo inteiro. Isso no meio-campo de qualquer equipe funciona muito bem”, completou.

Zaracho chegou ao Atlético no ano passado como a contratação mais cara da história do clube. Pedido pelo técnico Jorge Sampaoli, o meio-campista sofreu com a adaptação ao futebol brasileiro e ainda teve um estiramento muscular na coxa esquerda no fim de 2020 que o deixou quase um mês parado.

Sem ritmo de jogo, Zaracho foi pouco utilizado por Sampaoli. Quando entrou nas partidas do Campeonato Brasileiro, o argentino foi discreto. Em 13 jogos, marcou um gol. Espera-se que, com uma sequência no Mineiro, o jovem de 22 anos possa se destacar.

“É claro que ele ficou em um período de inatividade, quando teve uma lesão e aí voltou. O processo foi muito responsável para que ele fosse readquirindo essa forma de maneira gradativa e fosse readquirindo também a confiança. E o resultado está aí. Ele está fazendo bons jogos. É um jogador que acredito que vá fazer ainda outros grandes jogos. Veio justamente com essa intenção”, finalizou Lucas Gonçalves.