Rodas
Chama!!!
Loc moral 3
Ramses
Sicoob
Breno
Ótima
Loc moral
Giro Luvas
Forte vidros
Optima seguros
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Quality
Patente
Gráfica
Pontual
Ótica santa luzia
De virada

Em jogo com queda de luz e pênalti perdido, Galo bate Tombense e assume liderança do Mineiro

Atlético saiu atrás no placar, mas buscou a virada e venceu o segundo duelo seguido no Estadual

05/03/2021 09h30
Por:

Por Itasat

De virada, o Atlético conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Mineiro. Em partida bem movimentada e marcada pela queda de energia elétrica no estádio Almeidão, em Tombos, logo aos oito minutos de jogo, o Galo venceu o Tombense por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Estadual.

Caíque abriu o placar para o Tombense logo aos nove minutos, mas Marrony empatou para o Atlético ainda no primeiro tempo. A equipe da casa teve a chance de voltar a ficar na frente, mas perdeu uma cobrança de pênalti com Rubens. Na etapa final, o zagueiro Gabriel marcou de cabeça e deu a vitória ao Galo.

Com o resultado, o Atlético chegou a seis pontos em dois jogos e reassumiu a liderança do Campeonato Mineiro. O Galo tem a mesma pontuação do América, mas leva vantagem no saldo de gols: 4 contra 2.

O Galo volta a campo no próximo domingo, às 20h30, para enfrentar o Uberlândia, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. Já o Tombense visita o Coimbra, no estádio Flávio Guimarães, em Contagem, no domingo, às 10h.

Jogo movimentado, queda de luz, gols, erros do Galo e pênalti

O primeiro tempo foi bastante movimentado em Tombos. O Galo levou perigo primeiro, quando Felipe Felício foi lançado no meio da zaga e saiu cara a cara com o goleiro do Tombense, mas finalizou no travessão.

Apresentando muitos erros na saída de bola, o Atlético proporcionou chances para o Tombense. Na primeira delas, Rubens aproveitou a falha de Dylan Borrero, roubou a bola, mas foi travado por Igor Rabello na hora do chute.

A partida foi paralisada aos nove minutos do primeiro tempo devido à queda parcial de energia elétrica no estádio Almeidão que afetou uma das torres de refletores. Por conta do problema, o jogo ficou interrompido por 18 minutos.

No reinício do jogo, o Atlético voltou desligado e o Tombense abriu o placar após poucos segundos de bola rolando novamente. Caíque foi lançado no campo de ataque, chegou na entrada da área, passou entre Dodô e Gabriel e bateu no canto.

Após o gol, o Atlético demorou a entrar na partida de novo. Em vantagem no placar, o Tombense recuou e chamou o Galo. Trocando passes, o time alvinegro foi melhorando aos poucos e chegou ao empate aos 30 minutos.

Em uma jogada de Dodô pela esquerda, o lateral cruzou na área, Felipe Felício dividiu com o zagueiro do Tombense e tocou para Marrony, que dominou e chutou no canto.

Mas em outro vacilo na saída de bola do Atlético, o Tombense teve a chance de ficar à frente no placar novamente. Gabriel errou o passe e Rubens saiu cara a cara com Rafael que derrubou o atacante e cometeu pênalti. No entanto, o camisa 9 isolou a cobrança.

Galo vira o jogo

Se no fim do primeiro tempo, o Tombense desperdiçou a chance de ir para o intervalo na frente no placar, o Atlético não errou e virou o jogo no início da etapa complementar.

Mariano lançou para a área e Igor Rabello desviou de cabeça para o meio. A defesa do Tombense afastou mal, a bola subiu e Gabriel ganhou no alto de todo mundo e testou para as redes. Galo estava na frente em Tombos.

Minutos depois, Savinho perdeu uma ótima oportunidade para fazer o terceiro gol do Atlético. Felipe Felício recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Sem marcação, o garoto pegou mal na bola e mandou para fora.

Nos dez minutos finais do jogo, as substituições fizeram com que o Atlético perdesse o poder de segurar a bola no ataque. Com muitos erros de passes, o time não conseguia sair de trás e o Tombense pressionou em busca do empate, mas a equipe da casa não ameaçou a meta alvinegra e o Galo chegou à segunda vitória seguida no Mineiro.

Tombense 1 x 2 Atlético

Tombense: Felipe; David, Wesley Marth, Matheus Lopes e João Paulo (Manoel); Rodrigo, Marquinhos (Lucas Falcão) e Jhemerson (Alípio); Keké, Caíque (Willian) e Rubens. Técnico: Bruno Pivetti

Atlético: Rafael; Mariano, Gabriel, Igor Rabello e Dodô; Dylan Borrero (Neto), Calebe (Júlio César) e Zaracho; Savinho (Echaporã), Marrony (Matheus Lima) e Felipe Felício. Técnico: Lucas Gonçalves (auxiliar)

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 4 de março de 2021, quinta-feira, às 21h

Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)

Gols: Caíque (9’/1º), Marrony (30’/1º), Gabriel (12’/2º)

Cartão Amarelo: Rodrigo, Rubens, Caíque (Tombense); Zaracho, Júlio César, Marrony (Atlético)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Auxiliares: Pablo Almeida da Costa / Marconi Helbert Vieira