Giro Luvas
Ótima
Sicoob
Chama!!!
Ramses
Optima seguros
Gráfica
Forte vidros
Ótica santa luzia
Rodas
Loc moral 3
Patente
Loc moral
Pontual
Breno
RR MÍDIA 3
Quality
RR 2023 02
Neste sábado, às 21h

URT x Cruzeiro: escalações, desfalques e tudo mais do jogo de hoje pelo Mineiro

Equipes se enfrentam na Arena do Jacaré, às 21h, em duelo válido pela 3ª rodada do Estadual

06/03/2021 09h37
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro busca a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro nesta noite, às 21h, contra a URT. As equipes se enfrentam na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em duelo válido pela 3ª rodada do Estadual. 

O mando de campo da URT não pôde ser utilizado no Zama Maciel, seu tradicional estádio, em Patos de Minas, porque a cidade está na onda roxa do programa estadual contra a covid-19. O Trovão Azul até recorreu da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, mas não obteve sucesso.

Assim, a Raposa voltará à Arena do Jacaré após cinco anos. O estádio serviu de casa fixa da equipe entre julho de 2010 e maio de 2012, quando o Mineirão e a Arena Independência estavam fechados para reformas visando a Copa das Confederações de 2013 e o Mundial de 2014. A última aparição da equipe celeste em Sete Lagoas aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2016, quando venceu o Tricordiano por 1 a 0, sob a condição de visitante, pelo Campeonato Mineiro. No local, o Cruzeiro disputou 56 jogos, com 35 vitórias, 10 empates e apenas 11 derrotas.

Para a partida de logo mais, o técnico Felipe Conceição será obrigado a mexer em dois setores na escalação celeste. Na manhã dessa sexta, a Raposa confirmou uma lesão muscular no adutor da coxa direita do volante Matheus Neris. O favorito para assumir o lugar do meio-campista é Adriano, que inclusive entrou no lugar de Neris no decorrer dos dois primeiros jogos desta temporada, contra Uberlândia e Caldense. 

A outra alteração forçada acontecerá no ataque. Felipe Augusto, que assim como Matheus Neris também foi titular nos dois primeiros jogos, foi expulso contra a Caldense mesmo depois do apito final da partida, numa confusão generalizada com jogadores da equipe de Poços de Caldas. 

Airton, que entrou na segunda etapa da mesma partida e deu mais fôlego e movimentação ao ataque celeste, deve ser o substituto. Bruno José, contratado junto ao Brasil de Pelotas, corre por fora.

Após estrear no Campeonato Mineiro perdendo por 3 a 0 para o Atlético, a URT se recuperou na segunda rodada e bateu o Uberlândia, por 1 a 0. O técnico Wellington Fajardo gostou, além do resultado, da performance do Trovão Azul e, por isso, deve repetir a escalação do jogo passado.

URT x Cruzeiro

URT: Renan Rinaldi; Kellyton, Davy, Donato e Pedro Rosa; João Paulo, Jean Carlos e João Diogo; Léo Aquino, Yago e Mateus. Técnico: Wellington Fajardo 

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho. Airton, Willian Pottker e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 6 de março de 2021, sábado, às 21h

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Marcyano da Silva Vicente