Coperlidere
RR MÍDIA 3
Várias opções

Cuca encontrará Galo com elenco recheado e substituto para todas as posições

Em 2020, time tinha deficiências na lateral-esquerda e na ponta esquerda

10/03/2021 10h47
Por:

Por Itasat

O técnico Cuca ainda não tem data para se apresentar ao Atlético devido ao quadro de saúde da mãe, que está internada em Curitiba com covid-19. Mas quando chegar à Cidade do Galo, o treinador irá encontrar um elenco recheado, com opções de substituto para todas as posições.

Em 2020, o técnico Jorge Sampaoli tinha duas posições deficientes no grupo alvinegro. A lateral-esquerda era uma delas, pois ficou apenas com Guilherme Arana, após a saída de Fábio Santos no início do Campeonato Brasileiro.

A outra posição carente do elenco era a ponta esquerda, que contava somente com Keno. A alternativa era Marrony, mas o argentino não enxergava no ex-atacante do Vasco um jogador de lado de campo e o escalava como centroavante.

Com o interino Lucas Gonçalves, Marrony voltou a atuar pelas pontas, reencontrou o bom futebol e marcou dois gols nos três jogos da temporada 2021. Desta forma, o atacante passou a ser alternativa a Keno.

Na lateral-esquerda, o Atlético contratou Dodô para ser uma “sombra” de Arana. Apesar de ter ficado mais de um ano sem jogar, devido a um imbróglio jurídico com o Cruzeiro, o novo reforço aproveitou que o titular está de folga neste início de temporada e atuou nos três primeiros jogos sem comprometer.

O setor ofensivo do meio-campo é o mais recheado de opções para Cuca. O treinador poderá contar com sete jogadores: Calebe, Alan Franco, Dylan Borrero, Hyoran, Nathan, Zaracho e o recém-contratado Nacho Fernández, que foi comprado junto ao River Plate.

Além do meia habilidoso, Cuca ganhou outra estrela que chegou para a temporada 2021: o atacante Hulk. O camisa 7 atua mais pelo lado direito do ataque e deverá ser o titular, com Savarino e Savinho sendo os reservas imediatos.

Confira o elenco do Atlético e os jogadores disponíveis para cada posição (sem considerar os jovens da base que pouco atuaram ou ainda nem tiveram chance na equipe principal):

Goleiros: Rafael / Everson

Laterais-direitos: Guga / Mariano

Laterais-esquerdos: Guilherme Arana / Dodô

Zagueiros: Réver / Junior Alonso / Igor Rabello / Gabriel / Bueno

Volantes: Jair / Allan

Meio-campistas: Calebe / Alan Franco / Dylan Borrero / Hyoran / Nathan / Zaracho / Nacho Fernández

Atacantes pela esquerda: Keno / Marrony

Atacantes pela direita: Hulk / Savarino / Savinho

Centroavantes: Tardelli / Vargas / Sasha