Por Itasat
A disparidade financeira do orçamento do Cruzeiro para o São Raimundo não entrou em campo no duelo entre as equipes pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto entre o 10º colocado contra contra o 79º do ranking de clubes da CBF terminou empatado por 1 a 1. Melhor para o clube mineiro, que avançou na competição amparado pelo regulamento, que prevê vantagem ao time melhor ranqueado em caso de igualdade no placar.
O técnico Felipe Conceição, em entrevista coletiva, admitiu falta de futebol vistoso na partida, disputada nessa quinta-feira (11), no estádio Canarinho, em Roraima. “Foram muitas adversidades, o contexto de um jogo só, decisivo. Mais calor, mais o campo, mais sequência de jogos em um início de temporada, depois de uma pré-temporada tão curta”, destacou.
O São Raimundo saiu na frente, logo no início da primeira etapa. No intervalo, Conceição promoveu três alterações, mexendo no setor ofensivo. Um dos substitutos, Felipe Augusto marcou o gol do empate, que garantiu a classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil.
“É de vangloriar os atletas, enaltecer os atletas, a luta. Entendemos, no decorrer da partida, o que ela pedia. Não foi fácil, principalmente por ter tomado o gol no início. Tivemos a calma, tivemos a tranquilidade de buscar o empate e a classificação, que é importante para o grupo, para o clube, e devagar vamos crescendo. Valeu pela luta, pela entrega. Mostramos brio e a equipe está de parabéns por isso”, ressaltou.
Segundo o treinador, fica de lição que o Cruzeiro “tem dia que não vai jogar bem”. “Tem dia que as coisas não vão sair do jeito que a gente deseja, como foi hoje, mas tivemos sabedoria. Ganhamos muitas coisas que não foram na parte tática, mas na entrega, na disposição, na união da equipe de ver atletas entrando e correspondendo, ajudando e todo grupo vibrando. O Cruzeiro precisa disso: uma equipe com alma. Hoje tivemos”, finalizou.
O treinador celeste agora volta as atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo (14), às 16h, o Cruzeiro encara o Atletic, em Belo Horizonte. O próximo compromisso na competição nacional, contra o América de Natal, ainda não possui data definida.