Coperlidere
RR MÍDIA 3
Precaução

TJMG suspende atividades presenciais por causa do aumento de casos de covid-19

As atividades presenciais haviam sido retomadas em setembro de 2020

12/03/2021 10h24
Por:

Por Itasat

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) vai suspender as atividades presenciais a partir desta sexta-feira (12). Os serviços judiciais e administrativos essenciais serão mantidos em regime de plantão. A medida se deve ao aumento do número de casos do novo coronavírus no estado. 

Em comunicado, o presidente do tribunal, Gilson Lemes, ressaltou que o TJMG tem um grupo de trabalho multidisciplinar para acompanhar a situação epidemiológica nas 14 macrorregiões do programa Minas Consciente, e que é momento de recuar. 

“A abertura ou o fechamento das 297 comarcas mineiras têm sido estabelecidos com base nesse diagnóstico, e é com base nesse mapa da pandemia em Minas Gerais que avaliamos ser nosso dever cívico, neste momento, recuar. A pandemia recrudesceu, com números alarmantes de contaminados e de média de contaminação em todo o país e em Minas Gerais. O sistema de saúde em várias cidades mineiras e na capital encontra-se sobrecarregado, correndo o risco de colapsar”, destacou. 

“Nós não podemos nos esquecer de que as páginas dos processos carregam histórias de vida, de pessoas que bateram à porta do Judiciário em busca de justiça e que aguardam uma solução para situações, muitas vezes, dramáticas. Por isso, nosso compromisso é retomar a normalidade dos trabalhos tão logo as condições sanitárias assim o permitirem, para que a prestação jurisdicional possa ser oferecida em sua integralidade a toda a sociedade mineira”, completou.

As atividades presenciais haviam sido retomadas no TJMG em setembro de 2020.