RR MÍDIA 3
Coperlidere
No Minirão

Cruzeiro bate Athletic com gol de Marcelo Moreno e entra no G-4 do Campeonato Mineiro

Raposa chega à quarta colocação, com 7 pontos, e ganha a posição, justamente, do Athletic, quinto, com 6

15/03/2021 09h40
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro chegou à segunda vitória no Campeonato Mineiro ao bater o Athletic, de São João del-Rey, neste domingo (14), no Mineirão. O confronto, válido pela quarta rodada do estadual, terminou 1 a 0 para Raposa. O gol da partida foi anotado de pênalti pelo atacante Marcelo Moreno, que voltou a marcar após mais de quatro meses. 

O resultado coloca a equipe celeste no quarto lugar do Mineiro, com 7 pontos. A Raposa ultrapassou, justamente, o rival da rodada, que cai para a quinta colocação, com 6 pontos. 

A partida foi marcada pela estreia da camisa do centenário do Cruzeiro. Com o pano no tradicional azul do clube, o escudo em dourado, e detalhes da bandeira italiana (verde, branco e vermelha), o novo modelo traz referências àhistória da criação do Cruzeiro, quando ainda se chamava Palestra Itália. 

O Cruzeiro terá uma semana inteira de preparação para a próxima partida: clássico contra o América, no próximo domingo (21), às 16h, na Arena Independência. O Athletic encara o Pouso Alegre, no sábado (20), às 15h. 

Lentidão 

O jogo começou agitado com bola na trave, em cabeçada de Loco Abreu. Contudo, parou por aí. Com exceção aos primeiros minutos, o restante da primeira etapa foi de lentidão. O Cruzeiro teve mais posse de bola, mas pouca criatividade para transformar o domínio em chances efetivas de gol.

O Athletic manteve uma defesa bem armada pelo técnico Cícero Júnior, dificultando, ainda mais, a missão do Cruzeiro, que foi inofensivo. A Raposa foi escalada por Felipe Conceição com mudanças: Matheus Pereira ganhou a vaga de Alan Ruschel; Marcinho a de Claudinho; Felipe Augusto a de Bruno José; e Marcelo Moreno a de Rafael Sóbis.

O setor ofensivo celeste, contudo, tinha dificuldades. Faltava movimentação, triangulações e criatividade do meio campo. 

Desencantou

Em questão de volume de jogo, pouco mudou na segunda etapa. A partida continuava morna, mas o Cruzeiro conseguiu chegar ao gol com Marcelo Moreno, aos 15 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, sofrido pelo próprio atacante, que voltou a marcar com a camisa celeste após mais de quatro meses. O último tento havia sido anotado em 30 de outubro do ano passado, na vitória por 2 a 0, contra o Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

No fim do segundo tempo, Fábio foi decisivo na partida. A muralha azul fez grande defesa que garantiu a vitória celeste.

Cruzeiro 1 x 0 Athletic

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Jadson) e Marcinho (Claudinho); Airton (William Pottker), Felipe Augusto (Bruno José) e Marcelo Moreno (Rafael Sobis). Técnico: Felipe Conceição

Athletic: Lee; Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian, Gabriel Galhardo (Silvano), Willian Mococa e Ingro; Willian Júnior (Igor Badio) e Loco Abreu (Vitinho). Técnico: Cícero Júnior

Gol: Marcelo Moreno (15'/ 2T)

Cartões amarelos: Airton, Marcelo Moreno, Claudinho (Cruzeiro); Willian Mococa, Nathan, (Athletic)

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro

Data e horário: 14 de março de 2021, domingo, às 16h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Roney Faria Lima