Por Itasat
A titularidade do gol alvinegro, disputada entre Everson e Rafael, é assunto que rende entre os atleticanos. Parte da insatisfação da torcida alvinegra com o técnico Jorge Sampaoli era a escolha pelo guarda-redes baseada na capacidade de jogar com os pés.
Dizer que Rafael vai mal com os pés é inverídico. Mas o fundamento é destaque de Everson, que chegou ao Galo, justamente, por indicação do argentino, que nem titubeou em colocar Rafael na reserva. Everson, no entanto, também vai bem com as mãos.
A encrenca fica para Cuca, novo técnico alvinegro, resolver. E ele falou sobre o assunto na coletiva de apresentação dessa terça-feira (16). “Tem importância saber jogar com os pés, saber iniciar a construção do jogo. Qualquer ganho é importância”, destacou.
Cuca prossegue: “Everson e Rafael sabem jogar com os pés e vamos trabalhar cada vez mais para que eles possam ser um fator que inicie as jogadas”, completou.
No confronto contra o Coimbra, nesta sexta-feira (19), contra o Coimbra, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, Cuca já dará amostras de quem poderá ser o titular. Rafael vem atuando com regularidade desde o início do Mineiro, mas Everson estava de férias por ter atuado com regularidade no Brasileiro.\
Rafael chegou ao Atlético no início de 2020, após passagem longeva pelo rival Cruzeiro. Com a camisa alvinegra, foram 20 partidas disputadas e 14 gols sofridos. Everson disputou 28 jogos e sofreu 34 gols.