Coperlidere
RR MÍDIA 3
Apresentado

Galo: presidente diz que Cuca foi ‘o primeiro nome’ e que houve aprovação unânime do colegiado

Técnico iniciou os trabalhos na Cidade do Galo nesta terça-feira

17/03/2021 10h13
Por:

Por Itasat

Foram 11 dias entre o anúncio de que Jorge Sampaoli deixaria o Atlético e a oficialização de Cuca como substituto. No período, o Galo fez consultas, nomes foram ventilados e comandante na campanha do título da Copa Libertadores de 2013 retorna ao clube após sete anos.

Na apresentação de Cuca nesta terça-feira, o presidente do Atlético Sérgio Coelho revelou bastidores da escolha. De acordo com o mandatário, o nome de Cuca foi o primeiro cogitado pela diretoria ao início das buscas. O treinador teve aval também do órgão colegiado, composto também pelos empresários Rafael Menin, Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães.

“Quando eu e o Rodrigo Caetano [diretor de futebol] nos reunimos, o primeiro nome que veio foi o seu, Cuca. Reunimos com nosso órgão colegiado: foi unânime seu nome. Quando saiu na imprensa seu nome acompanhei as pesquisas [feitas em plataformas digitais]. Foram acima de 70%, todas aprovando sua vinda”, disse o presidente.

Apesar da afirmação de Coelho, o Galo viveu pequena “novela” com o técnico Renato Gaúcho. O clube mineiro chegou a enviar uma proposta oficial, mas o técnico optou por renovar com o Grêmio, onde vive passagem longeva.

Sérgio Coelho também diz que o nome de Cuca teve aprovação maioritária dos conselheiros.

Na primeira passagem pelo Galo, entre 2011 e 2013, Cuca viveu o auge na última temporada, quando conquistou a Copa Libertadores da América. Deixou o clube ao final daquele ano para acertar com o Shandong Luneng, da China.