Coperlidere
RR MÍDIA 3
Nostalgia

Cuca relembra 2013: 'Todo torcedor do Galo tem saudade da maneira com que aquele time jogava'

Técnico vê terreno mais preparado para conquistas em 2021 em relação à primeira passagem dele

17/03/2021 12h09
Por:

Por Itasat

A lembrança que muitos atleticanos possuem ao recordar da primeira passagem de Cuca pelo Atlético é o treinador ajoelhado ao gramado, enquanto o Galo conquistava a América. O título da Copa Libertadores está prestes a completar oito anos, mas é difícil de ser esquecido, nas palavras do próprio treinador, que retorna ao clube alvinegro em 2021, com dois anos de contrato. "Acho que todo torcedor do Galo tem saudade da maneira com que aquele time jogava", diz.

“O Atlético 2012, 2013, jogava bonito. Jogava um jogo fino. Tinha alguma bola direta na direção do Jô para quebrar alguma marcação. Tínhamos um time super ágil. Tardelli de um lado, Bernard do outro. A chegada do Ronaldo Gaúcho, a referência do Jô, Donizete. A consistência do Pierre. A saída do Réver e do Marcos Rocha. A gente tinha uma equipe leve, que sabia jogar. E que sabia aproveitar do jogo aéreo que também é fundamento", destacou.

Cuca chegou ao Atlético em 2011, e pegou uma equipe que brigava para não cair. No ano seguinte, após reformulação do elenco, conduziu o Galo na campanha de vice do Campeonato Brasileiro. 2013 foi o auge: conquista da Copa Libertadores. Cuca avalia que pega um terreno mais preparado no Atlético de 2021. 

"Naquela ocasião tivemos uma remontagem do elenco. Agora temos um elenco muito bem formado. Lógico que te gera responsabilidade grande para ter conquistas. Temos que estar preparados e saber conviver com essa situação. Lógico que temos ambição de vencer. Temos que nos preparar da melhor forma possível para o ano duro que vai ser. Tomara que a gente consiga disputar todas as competições e ter êxito", avaliou. 

“Sei da responsabilidade que eu tenho aqui. Assim como sabia da outra vez quando fizemos um 2011 de recuperação, um 2012 muito bom e um 2013 brilhante. Hoje as condições são até melhores do que eram naqueles anos”, finalizou.

Cuca, registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já estreia pelo Galo na próxima sexta-feira (19), confronto contra o Coimbra, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.