Por Itasat
O meia Zaracho ficou fora da convocação final dos jogadores convocados para a Seleção Argentina Sub-23 para dois amistosos no Japão, nos dias 26 e 29 de março. O atleta do Atlético estava na pré-lista, divulgada semana passada, mas foi cortado pelo técnico Fernando Batista.
Desta forma, Zaracho irá reforçar o Atlético no Campeonato Mineiro. Se estivesse na lista final, o meia desfalcaria o time alvinegro nas partidas contra a Caldense (dia 24), América (dia 28) e Pouso Alegre (dia 31). Haveria a possibilidade de o camisa 15 voltar a ficar à disposição para o clássico contra o Cruzeiro, no dia 3 de abril.
No entanto, mesmo se fosse convocado, haveria a chance de Zaracho não desfalcar o Galo na sequência do Mineiro, já que o campeonato corre o risco de ser paralisado a partir da próxima segunda-feira (22), por causa da grave situação da saúde em Minas devido à covid-19. Nesta quarta, passou a vigorar em todas as cidades do estado a onda roxa, do programa Minas Consciente, a mais rígida para combater o avanço da doença.
Zaracho foi contratado pelo Atlético em outubro do ano passado por cerca de 6 milhões de dólares (mais de R$ 33 milhões à época) e chegou com status de contratação mais cara da história do clube. A adaptação ao futebol brasileiro foi prejudicada por lesão que o afastou cerca de um mês dos gramados.