Por Itasat
Para o jogo desta sexta-feira (19), contra o Coimbra, no Mineirão, o técnico Cuca, que reestreia no comando técnico do Galo, já deve começar a esboçar a equipe titular. Nesta quinta-feira (18), o clube informou que seis atletas da base que disputaram o início do Campeonato Mineiro retornaram ao time Sub-20, para disputa da Copa do Brasil da categoria.
São eles: Matheus Lima, Rubens, Felipe Felício, Luiz Felipe, Giovani e Júlio César. O último, inclusive, chegou a marcar contra o Uberlândia. "Devido ao bom desempenho no profissional durante as primeiras rodadas do Estadual, esses atletas continuarão sendo observados pela comissão técnica do profissional", informou o clube por meio de nota. "
"O retorno dos atletas é fundamental para a carreira deles porque, na base, você treina e joga", pontua o gerente das categorias de base, Erasmo Damiani. Segundo ele, a CBF oferece uma competição a nível nacional fortíssima, com confrontos de alto nível.
"É muito importante para que eles tenham esse ganho de treinabilidade. Assim, em um período curto, podem voltar à equipe principal, que é o que todo mundo almeja", completa.
Força máxima
Com excessão do atacante Marrony, suspenso por terceiro cartão amarelo, o Galo terá força máxima para o duelo contra o Coimbra. Cuca terá, inclusive, à disposição o meia Nacho Fernández, que ainda não estreou, mas está regularizado. O grupo de 13 jogadores que atuaram com regularidade no Brasileirão passado e, por isso, tiveram folga de 10 dias no início da temporada, já treinam há duas semanas.
O Atlético é o líder do Campeonato Mineiro com 100% de aproveitamento. Foram 12 pontos conquistados em quatro jogos.