Por Itasat
O argentino Nacho Fernández, que fez sua aguardada estreia pelo Atlético na tarde desta sexta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, analisou o bom debute com a camisa alvinegra.
O meio-campista foi o grande destaque da partida no Mineirão. Aos 27 minutos da primeira etapa, ele abriu o placar. Aos 36', ele bateu o escanteio para Igor Rabello cabecear e fazer o segundo gol. Aos 43', Nacho sofreu pênalti que, aos 45', foi convertido por Hulk.
Ao fim da partida, em entrevista à TV Globo, o camisa 26 comemorou o bom desempenho, falou sobre seu estilo de jogo e revelou as orientações táticas que recebeu do técnico Cuca.
"Foi um jogo muito difícil. Resolvemos com os gols no primeiro tempo. No pessoal, me serviu para ganhar ritmo. Estou muito contente pela estreia, pela primeira partida. Tive 30 dias para treinar e começar bem, agora o torneio para. São decisões que tomam no futebol. Temos que aceitar. Trato de pedir a bola sempre [sobre seu estilo de jogo]. O Cuca me pede pra me soltar, pra jogar livre. É o que vou tentar fazer aqui", disse Nacho.
O camisa 26 jogou toda a partida no Gigante da Pampulha. Ele ajudou o Galo a continuar com o aproveitamento de 100% no Estadual, com cinco vitórias em cinco jogos. Por ora, como o próprio Nacho adiantou, o Atlético encerra sua participação no Campeonato Mineiro.
Após a realização de toda a 5ª rodada da competição, o que acontece neste domingo, o campeonato, bem como qualquer outro evento esportivo, será suspenso, devido ao decreto estadual que trata de medidas de combate à pandemia da covid-19 em Minas Gerais. Não há prazo previsto para o retorno do Estadual e demais eventos da categoria esportiva.
Independentemente da combinação de outros resultados da rodada, o Atlético terminará na liderança isolada, com 15 pontos e, pelo menos, três a frente do 2º colocado. O Alvinegro tem 15 gols marcados e apenas dois sofridos.