Por Itasat
O vereador de Salvador, capital da Bahia, e cantor gospel, Antônio Lázaro Silva (PL), conhecido em todo país como Irmão Lázaro, morreu nessa sexta-feira (19), aos 54 anos.
O parlamentar estava internado em um Hospital da cidade de Feira de Santana, no interior baiano, desde 25 de fevereiro, onde se tratava após ser diagnosticado com a covid-19.
A informação foi divulgada pelo perfil oficial do religioso no Instagram, ainda na noite dessa sexta. “Infelizmente perdemos nosso irmão Lázaro, quis o Senhor levar para o seu lado na glória”, dizia a publicação.
Uma outra postagem no perfil oficial explica para os seguidores que o parlamentar foi acometido por uma parada cardiorrespiratória decorrente da covid-19 e não resistiu.
Despedida
A família informou que a cerimônia de despedida vai ocorrer de forma reservada. “Devido às atuais circunstâncias o enterro será restrito somente para familiares e ocorrerá na tarde de hoje (20), em Salvador, sua cidade natal”, diz a publicação no Instagram de Irmão Lázaro.
História de vida
Antes de sua jornada política, Lázaro, que nasceu no bairro da Federação, em Salvador, tocou contrabaixo em várias bandas baianas, chegando a ficar famoso ao integrar o grupo musical Olodum. Com o axé, ele ficou conhecido como Lázaro Negrume e ganhou sucesso com a música 'I Miss Her'.
Após um período lutando com a dependência química, o baiano se tornou pastor da igreja Batista Luz Divina em Feira de Santana e começou a ser conhecido como Irmão Lázaro. Aproveitando seu talento artístico, ele usou o dom da voz para realizar louvores e pregações por todo país.
Sua fé ajudou muitos religiosos e fez com que ele fosse ainda mais conhecido em todo Brasil.