RR MÍDIA 3
Coperlidere
1 a 0 sobre Cruzeiro

Lisca exalta jogadores do América e diz que time poderia ter vencido por mais gols

Treinador deu todo o mérito da vitória aos atletas pelo fato de não ter tido tempo de treinar

22/03/2021 08h31
Por:

Por Itasat

O técnico Lisca destacou a superioridade do América na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro neste domingo, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O “único porém”, segundo o treinador, foi o fato de o Coelho não ter vencido por uma diferença maior de gols.

O mérito da vitória foi dada aos jogadores. "Analiso como uma grande vitória. O mérito é total dos jogadores, que acreditaram na proposta do treinador”, disse Lisca ressaltando que a equipe não teve tempo para treinar devido à viagem para Campina Grande, na Paraíba, onde o América enfrentou o Treze na quinta-feira (18) pela Copa do Brasil.

"Não tivemos nenhum dia de treino, só ontem (sábado), quando eu levei os jogadores a campo, mas caminhando, mostrando a eles a estratégia e os pontos para neutralizar o Cruzeiro. Os jogadores acreditaram. Então, o mérito é de todos, mas principalmente deles, pois foram fiéis ao que a gente planejou na parte tática tanto com a bola como sem a bola", frisou.

Após um primeiro tempo bem superior ao Cruzeiro, o América abriu o placar aos 34 minutos com Joseph em um gol irregular - estava impedido. No entanto, o time sentiu o cansaço na etapa final e recuou. Lisca lamentou que o desgaste tenha prejudicado a equipe na tentativa de sair de campo com um placar mais elástico. No último minuto, Léo Passos teve a chance de fazer 2 a 0 em uma cobrança de pênalti, mas chutou para fora.

"Fomos superiores, o jogo deixou isso bem visível, principalmente no primeiro tempo, quando nós poderíamos ter saído com uma vitória maior. No segundo, sentimos um pouco o cansaço, o Cruzeiro melhorou com as mexidas”, analisou. “Fomos felizes na proposta de jogo e no que fizemos, mas o único porém foi termos feito só um gol”, finalizou.

Com o resultado, o América reassumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 12 pontos, três atrás do Atlético que venceu todos os cinco jogos disputados.