RR MÍDIA 3
Coperlidere
no Brasil

Mourão diz que número de mortos por covid-19 no Brasil 'ultrapassou o limite do bom senso'

O discurso, feito na chegada ao Palácio do Planalto, ocorreu um dia após o país ultrapassar a marca de 300 mil mortos pela doença

25/03/2021 13h59
Por:

Por Itasat

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, na manhã desta quinta-feira (25), o que o número de mortes no Brasil em decorrência da covid-19 "ultrapassou o limite do bom senso". O discurso, feito na chegada ao Palácio do Planalto, ocorreu um dia após o país ultrapassar a marca de 300 mil mortos pela doença.

Mourão, que participou da reunião realizada nesta quarta (24), com líderes dos três poderes e selou a criação do Comitê Nacional de Enfrentamento a Pandemia, listou as prioridades definidas no encontro. Entre elas estão o aumento os dias de vacinação, que atualmente ocorre de segunda a sexta, e a aceleração da compra de insumos.

Mourão explicou ainda que o governo brasileiro irá estreitar diálogo com países produtores de insumos necessários para a fabricação de vacinas contra a covid-19 e que o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, Irajá dialogar com os governadores para ouvir as demandas.

O vice disse ainda que não vê como possibilidade a implementação de um lockdown nacional. Segundo ele, essa seria uma medida "que ficaria apenas no papel", já que "essas medidas restritivas têm que ficar à cargo dos governadores e dos prefeitos, porque cada um sabe como está a situação na sua área".