Por Itasat
O volante Adriano é um dos jogadores que mais tem sido utilizados pelo técnico Felipe Conceição no comando do Cruzeiro. Observando as escalações da Raposa nesta temporada, é possível dizer que o constante aproveitamento do camisa 15 se dá por dois motivos.
O primeiro deles é o esquema adotado por Conceição, que tem utilizado somente um volante de característica mais defensiva, posicionado logo a frente dos dois zagueiros.
O segundo fator que possibilita mais aproveitamento de Adriano é a lesão do principal concorrente para a posição. Matheus Neris, contratado nesta temporada junto ao Figueirense, foi o escolhido por Conceição para iniciar como titular. Mas o volante sofreu uma lesão muscular e foi ausência forçada nos últimos jogos.
Com isso, Adriano ganhou rodagem e disse que tem aproveitado o tempo em campo - e nos treinos - para se adaptar melhor ao jogo 'intenso' que é pedido por Conceição.
"Dentro deste mês, me adaptei bem, ainda estou me adaptando. É um jeito de jogar bem intenso, então estou na marcação e na posse de bola. Estou me sentindo bem e me preparando para executar essa função", disse.
"Pelo tempo que passei aqui, dos treinadores que vieram, é um jeito de jogar muito intenso. Bastante diferente dos outros, porque ele procura muito o ataque rápidamente construído, com marcação por zona, para dificultar para o adversário na saída de bola", finalizou.