Por Itasat
Mesmo com uma boa base herdada da temporada passada junto a contratações de peso, o Atlético não terá uma escalação tida como ideal. É nisso que acredita o volante Jair, que concedeu entrevista à TV Galo nesta sexta-feira. Perguntado sobre a disputa pela titularidade no seu setor, o camisa 8 estendeu que há uma corrida por vaga no time em todas as posições. Ele também disse que a longa temporada de 2021 forçará o elenco a "rodar bastante".
"Quem está aqui tem que querer ser titular. Claro que são muitos jogadores de qualidade na minha função, mas acho que essa de time ideal não existe, porque serão mais de 70 jogos ao longo do ano. O time vai rodar bastante, como foi na temporada passada. É importante que todos estejam preparados quando receberem a oportunidade”, analisou.
Jair também comentou sobre a convivência com quem será o responsável direto pela rotação do elenco. O volante, de 26 anos, trabalha com o técnico Cuca pela primeira vez.
“Está sendo uma experiência boa. É um cara que tem uma história linda aqui no clube. Vou procurar conversar bastante com ele para saber mais do trabalho dele, o que ele quer dos jogadores do meio-campo”, disse.
Cuca e Jair estrearam pelo Galo na temporada na última sexta-feira (19). Na oportunidade, o Alvinegro bateu o Coimbra por 3 a 0 pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Desde o início desta semana, a competição está paralisada, devido ao decreto estadual que institui a Onda Roxa em toda Minas Gerais, como medida de contenção da pandemia de covid-19 no estado.
Assim, o Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (1º), às 17h30, para enfrentar a Caldense. O Alvinegro tem 100% de aproveitamento e é líder do estadual, com 15 pontos somados.