Por Itasat
Até o retorno do Campeonato Mineiro, nesta quinta-feira (1º), serão 13 dias sem o Atlético entrar em campo, mas, na avaliação do preparador físico do clube, Cristiano Nunes, a situação não atrapalha o ritmo dos jogadores. A suspensão do futebol em Minas valeu apenas para a disputa de partidas, e os atletas puderam treinar normalmente.
“Uma semana apenas sem jogos não vai influenciar tanto o planejamento da temporada no tocante a ritmo de jogo. Como temos alguns atletas que se apresentaram um pouco depois, vamos procurar aproveitar da melhor forma possível esta semana”, afirmou em entrevista.
O jogo mais recente do Galo foi a vitória 3 a 0 sobre o Coimbra, no dia 19 de março, no Mineirão. Por determinação do governo estadual, a competição foi paralisada no dia 22, devido à implementação da Onda Roxa do programa Minas Consciente, a mais restritiva no combate à pandemia de covid-19.
Nesta quinta-feira (1º), o estadual será retomado, na sexta rodada. O time alvinegro encara a Caldense, às 17h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O Atlético lidera o Mineiro, com 15 pontos, três a mais que o segundo colocado, América.