RR MÍDIA 3
Coperlidere
Militares

Comandantes da Aeronáutica, Exército e Marinha, participam de reunião e podem deixar seus cargos nesta terça-feira

Seria a primeira vez, dentro da democracia brasileira, que os comandantes das forças armadas deixariam seus cargos juntos

30/03/2021 09h17
Por:

Por Itasat

Os comandantes da Aeronáutica, Exército e Marinha, irão se reunir com o novo ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, nesta terça-feira (30), para possivelmente entregarem seus cargos. Caso isso aconteça, seria a primeira vez, dentro da democracia brasileira, que os comandantes das forças armadas deixam seus cargos juntos.

Conforme apuração de O Globo, a demissão do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, foi interpretada por integrantes das Forças Armadas como uma tentativa de Jair Bolsonaro enquadrar os militares. A inédita renúncia coletiva iria ocorrer na segunda-feira (29), mas uma nova conversa irá ocorrer nesta terça-feira.

É dado como quase certo que o comandante do Exército, Edson Pujol, irá realmente sair. Basta saber se os comandantes da Marinha, Ilques Barbosa Junior, e o da Aeronáutica, Antonio Carlos Moretti Bermudez, também vão entregar seus cargos.

Vale ressaltar que na sua carta de entrega do cargo, Azevedo e Silva disse que saiu “na certeza da missão cumprida”, e ressaltou que sempre preservou “as Forças Armadas como instituições de Estado”.