RR MÍDIA 3
Coperlidere
'Nova filosofia;

Galo: Alonso cita adaptação ao estilo de Cuca e conversa para deixar time menos exposto

Zagueiro paraguaio também falou sobre a preparação para o calendário inflado da temporada

30/03/2021 09h34
Por:

Por Itasat

O Atlético segue com treinos na Cidade do Galo visando o retorno do Campeonato Mineiro, paralisado por causa da pandemia de covid-19. A próxima partida é na quinta-feira (1º), contra a Caldense, em Poços de Caldas, às 17h30. No período de dez dias sem jogos, o técnico Cuca, recém-chegado, aproveita para dar cara e estilo de jogo do time.

O zagueiro Junior Alonso, titular absoluto do Atlético temporada passada sob comando de Jorge Sampaoli, falou sobre o trabalho do novo treinador. O defensor paraguaio evitou fazer comparações com o antecessor argentino, mas pontou conversas de Cuca para deixar a defesa menos exposta. 

“Sabemos que algumas coisas vão mudar. Uma é ter um volante à frente da linha dos quatro [defensores], atrás dos dois centrais, para dar melhor proteção e evitar contra-ataques. É algo que estamos conversando com o treinador”, pontuou Alonso em entrevista coletiva nessa segunda-feira (29). 

“Falar de diferenças de técnicos não é algo que eu costumo fazer. Comparar um ou outro não é conveniente, não é indicado. Cada treinador tem sua forma de jogar e entender o futebol. Cuca está trabalhando conosco alguns aspectos que são um pouco mais táticos, com a ideia de que temos que ganhar todos os confrontos e sermos muito equilibrados. Tratar sempre de atacar e defender juntos, manter esse equilíbrio”, pontuou Alonso. 

A adaptação ao estilo de jogo de Cuca, conforme Alonso, virá da sequência de jogos. “Dificuldade não creio que surjam. Somos jogadores profissionais. O mais importante é seguir trabalhando de maneira forte. É um novo treinador, uma nova filosofia”, destacou. 

Calendário inflado 

Para a temporada, o Atlético terá um calendário cheio. Disputa, além do Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e as copas do Brasil e Libertadores. O zagueiro consequentemente também terá número elevado de jogos. Ainda mais pensando em convocação para Seleção Paraguaia, que disputa Eliminatórias da Copa e Copa América. 

“Temos trabalhado com o preparador físico. Conversamos com ele. Sabemos que vamos ter mais de 70 partidas, também partidas com a seleção. Da minha parte, é trabalhar o melhor possível para jogar todas as partidas do ano”, concluiu o zagueiro.