Por Itasat
O Atlético acertou nesta terça-feira a renovação de contrato junto ao zagueiro Gabriel por mais duas temporadas. O vínculo, que seria encerrado em dezembro deste ano, agora é válido até o final de 2023.
Gabriel retornou ao Galo nem 2020, depois de defender o Botafogo no ano anterior. Na temporada passada, ele disputou 21 jogos e marcou dois gols. O defensor não conseguiu se firmar como titular, diante das boas aparições de Réver e, especialmente, após a chegada do paraguaio Junior Alonso, dupla que tomou conta do setor.
Com poucas chances na equipe principal sob o comando do então treinador Jorge Sampaoli, ficando atrás até mesmo de Igor Rabello como opção imediata para a a zaga, em outubro do ano passado Gabriel entrou na mira do Corinthians. O técnico argentino, no entanto, pediu para que o defensor não fosse negociado.
Na busca por um novo zagueiro para esta temporada, o Atlético sondou a situação de Jemerson, revelado pelo Galo e que atualmente defende o Timão. O antigo interesse do da equipe paulista em Gabriel, segundo apurou a reportagem da Itatiaia, poderia ser usado para repatriar Jemerson, mas as conversas para esta negociação não aconteceram.
Nesta temporada, em meio ao descanso dado para atletas que fizeram parte da rotação do elenco no Campeonato Brasileiro do ano passado, Gabriel assumiu a posição de titular. Ele disputou quatro jogos e marcou um gol.
Na última aparição do Galo, na vitória por 3 a 0 contra o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro, já com o retorno da maioria dos jogadores considerados titulares, Gabriel foi opção no banco de reservas, para a dupla titular Igor Rabello e Junior Alonso.