Coperlidere
RR MÍDIA 3
Voz experiente

Cruzeiro: Sobis diz que entende cobrança da torcida, mas defende que time treina 'exaustivamente'

Atacante disse que elenco tem 'treinado exaustivamente' para melhorar nível de atuação

03/04/2021 09h23
Por:

Por Itasat

O atacante Rafael Sobis, um dos líderes e jogadores mais experientes do Cruzeiro, analisou o mal momento atravessado pela Raposa. 

Em entrevista ao canal do clube no YouTube nessa sexta-feira (2), o jogador disse que é difícil pedir paciência para a torcida cruzeirense, mas defendeu a preparação que a equipe vem desenvolvendo para melhorar o nível de atuação nos jogos.

"Estamos conscientes de que temos que melhorar muito, estamos treinando exaustivamente todos os dias. Quem está aqui, sabe. Para achar o melhor momento, o melhor time, fazer o melhor jogo. E até agora estamos com dificuldades", admitiu. 

"O que vai mudar isso é trabalho. Estamos firmes. É difícil explicar [o desempenho abaixo e a falta de bons resultados] para o torcedor depois de um ano passado tão difícil e de um trabalho complicado. Mas, estamos buscando o melhor. Que eles [torcedores] confiem um pouquinho em nós. Não é fácil, mas logo as coisas vão melhorar", prometeu.

O Cruzeiro terá a chance de apresentar um futebol mais convincente e reencontar a vitória pelo Campeonato Mineiro já neste domingo. A equipe viaja até Varginha para enfrentar o BOA Esporte, pela 7ª rodada.

O duelo, no Dilzon Melo, acontece às 11h, horário inédito para a Raposa na atual temporada. Sobre isso, Sobis diz que a programação para o jogo muda para as duas equipes envolvidas. O atacante minimizou a adaptação à hora do confronto, tratou a partida como "super importante" e disse que o Cruzeiro vai buscar a vitória para "desafogar um pouquinho".

"Altera para os dois times [o horário do jogo]. Nós treinamos de manhã, de tarde, então é questão de adaptação. Então, a gente vai se preparar bem. O que afeta mais é o calor, que provavelmente será intenso, pelo horário. A gente vai se preparar bem, descansar, porque temos pouco tempo, ainda com uma viagem longa para fazer", explicou.   

"Vamos conversar bastante, ver vídeos do adversário, procurar ver onde podemos melhorar e botar em prática. É um jogo super importante. Vamos respeitar muito o rival e também respeitar o nosso momento. Sabemos que temos que melhorar muito para conseguir uma vitória e desafogar um pouquinho", finalizou.