Optima seguros
Ótima
Giro Luvas
Quality
Ramses
Gráfica
RR 2023 02
Rodas
RR MÍDIA 3
Breno
Sicoob
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Loc moral
Chama!!!
Forte vidros
Pontual
Patente
ciclone

Ciclone deixa mais de 100 mortos e dezenas de desaparecidos na Indonésia e no Timor-Leste

A maioria das pessoas desaparecidas moram na ilha de Flores, no leste do arquipélago

05/04/2021 10h33
Por:

Por Itasat

Já passa de 100 o número de mortos nas inundações e deslizamentos de terra provocados pelo ciclone tropical Seroja na Indonésia e no Timor-Leste, no Sudeste Asiático.Segundo a agência de gestão de desastres da Indonésia, pelo menos 80 pessoas morreram e outras 70 estão desaparecidas, a maioria delas na ilha de Flores, no leste do arquipélago.

Em Lembata, ilha a leste de Flores, partes de aldeias foram arrastadas montanha abaixo por deslizamentos. Imagens de equipes de resgate também mostram socorristas retirando corpos cobertos de lama dos destroços deixados pelas inundações.

Já as autoridades do Timor-Leste reportaram pelo menos 21 vítimas, e cerca de 2,5 mil pessoas tiveram de ser evacuadas. O presidente da Indonésia, Joko Widodo, expressou "profundas condolências" pela devastação provocada pelo ciclone, enquanto a União Europeia ofereceu assistência para o Timor-Leste.

"As enchentes catastróficas acontecem no momento em que o Timor-Leste está trabalhando duro para conter a disseminação da Covid-19 entre sua população", diz um comunicado da Comissão Europeia, poder Executivo do bloco.