Gráfica
Patente
Forte vidros
Loc moral 3
Ótima
Loc moral
Pontual
Chama!!!
Sicoob
Quality
RR 2023 02
Ramses
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Giro Luvas
Rodas
Breno
Ótica santa luzia
Após outra vitória

Felipe Conceição vê Cruzeiro no caminho certo e diz que time pode vencer Atlético no domingo

Time celeste emplacou segunda vitória seguida no Mineiro e chega confiante para o clássico

08/04/2021 09h45
Por:

Por Itasat

O técnico Felipe Conceição gostou do que viu na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Coimbra, nessa quarta-feira (7), no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A equipe celeste criou oportunidades, principalmente no primeiro tempo, e o treinador exaltou a variação nas jogadas ofensivas.

Foi a segunda vitória consecutiva do Cruzeiro, que não emplacava esta sequência positiva desde o início de dezembro do ano passado.

“Feliz pelo desempenho, pela vitória, pela confiança e crescimento dos atletas individualmente. Estamos no caminho certo. A cada jogo estamos colocando algo a mais na construção, estamos no caminho certo, sabendo que temos muito trabalho. Estamos longe do nível ideal e vamos continuar trabalhando forte para seguir crescendo”, disse o treinador.

Conceição elogiou o equilíbrio do time durante a partida contra o Coimbra. A equipe conseguiu atacar criando muitas chances para abrir o placar ainda no primeiro tempo, finalizando muitas vezes contra a meta defendida pelo goleiro Jori, e se defendeu bem nas poucas investidas do adversário.

“A gente esteve bem em todos os momentos, seja na parte defensiva, ofensiva e nas transições. Fomos bem consistentes hoje, demos poucas oportunidades ao adversário e criamos bastante, com uma riqueza muito grande na questão ofensiva. Isso me deixou muito feliz, porque variamos bastante as jogadas que fizemos. Temos trabalhado bastante isso, e as coisas estão fluindo mais, com eles se achando mais, criando mais”, ressaltou.

Clássico

Projetando o próximo compromisso do Cruzeiro, que será o clássico contra o Atlético no domingo, às 16h, no Mineirão, Felipe Conceição admitiu que o arquirrival celeste é o favorito, devido ao elenco formado há mais tempo e ao investimento pesado em contratações. Mas o treinador acredita que a Raposa tem condições de vencer.

“Comparando um clube e outro, realmente dá o favoritismo ao adversário. Mas futebol é dentro de campo, 11 contra 11, e é um esporte que te concede a ganhar a partida, mesmo em um momento não tão forte quanto o do adversário. E é isso que a gente vai buscar fazer. A gente vem em um crescimento. Sabemos que temos um processo longo para fazer dentro do clube e da equipe, mas a gente vai buscar ganhar a partida”, observou.

Com a vitória nessa quarta, o Cruzeiro subiu para a terceira posição no Mineiro, com 14 pontos, e segue na briga para avançar entre os quatro primeiros. Já o Atlético é o líder disparado, com 21 pontos, e está praticamente garantido nas semifinais do Estadual.