Breno
Rodas
Gráfica
Ramses
Pontual
Loc moral 3
Sicoob
Loc moral
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Chama!!!
Ótica santa luzia
Patente
Quality
Optima seguros
Ótima
RR 2023 02
Forte vidros
Pandemia

‘Onda Roxa permanece por mais uma semana’, diz Fábio Baccheretti, secretário de Saúde de Minas

Medidas mais restritivas para conter a covid-19 vão permanecer até, pelo menos, dia 18 de abril

08/04/2021 10h03
Por:

Por Itasat

O secretário estadual de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse na manhã desta quinta-feira (8), que a Onda Roxa, do Minas Consciente, irá vigorar em parte do Estado até o próximo dia 18 de abril. No entanto, algumas cidades mineiras vão progredir para a Onda Vermelha, que é um pouco mais flexível que a Onda Roxa. 

O governo tinha informado nesta semana que a macrorregião de Saúde Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras passariam para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, a partir da próxima segunda-feira (12).

No entanto, o executivo esclarece que essas localidades serão monitoradas pela Secretaria de Estado de Saúde até a próxima sexta (9) para garantir que não haja piora nos indicadores da covid-19. 

O governo do estado afirma que só será permitido o avanço para a nova fase do Minas Consciente a partir de segunda (12) caso o cenário positivo se mantenha favorável nesses territórios.

As demais regiões do estado devem seguir, por mais uma semana, as medidas decretadas na semana passada. Triângulo do Norte permanece na onda vermelha e as outras 12, na roxa.