Por Itasat
Um dos reforços do América para a temporada 2021 foi o herói do time nesta quinta-feira ao marcar, no fim da partida, o gol de empate por 1 a 1 com o Patrocinense, no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Ribamar salvou o Coelho da derrota ao balançar as redes aos 45 minutos do segundo tempo.
Ribamar entrou aos 33 minutos do segundo tempo na vaga de Rodolfo, que não fez uma boa partida. Após lançamento para a área, o zagueiro Anderson Jesus ajeitou de cabeça para o meio da área e o atacante completou para as redes, também de cabeça, marcando pela primeira vez com a camisa americana.
O resultado manteve o tabu do América que nunca perdeu para o Patrocinense. São quatro vitórias do Coelho e agora dois empates.
Apesar de ter maior posse de bola, o América pecou na criação de jogadas ofensivas e não ameaçou o gol do Patrocinense na etapa inicial.
Já a equipe do Alto Paranaíba marcou o gol na primeira chegada ao ataque, aos 41 minutos do primeiro tempo. Após chute cruzado do lateral Ferrugem da direita, o atacante Jeam apareceu na segunda trave, livre de marcação, para completar para o fundo da rede.
Na etapa final, o Patrocinense quase marcou o segundo em uma bela cabeçada de Breno que Cavichioli saltou no cantinho e salvou o Coelho com uma defesa milagrosa.
O meia Bruno Nazário fez a estreia pelo Coelho, ao entrar no intervalo, e participou bem da pressão do América nos minutos finais.
Com o resultado, o América foi a 16 pontos e chegou ao segundo jogo sem vencer. Desta forma, o Coelho vê os adversários ficarem mais próximos na luta pela vice-liderança.
O gol no fim da partida fez o Patrocinense se manter na 10ª posição, com nove pontos, quatro a mais que o Coimbra, que abre a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o América visita o Tombense, domingo, às 18h15, em Tombos. Já o Patrocinense recebe o Pouso Alegre no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, no domingo, às 15h30.
América 1 x 1 Patrocinense
América: Matheus Cavichioli; Joseph (Gustavinho), Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo; Sabino (Diego Ferreira), Juninho e Alê; Ademir (Leandro Carvalho), Marcelo Toscano (Bruno Nazário) e Rodolfo (Ribamar). Técnico: Lisca
Patrocinense: Edson; Ferrugem, Alisson, Breno e Jhonathan Moc; Wisley, Íkaro (Matheus Vareta) e Maycon Lucas; Jeam, Gilberto Carrara (Fernando) e Wallace (Giba). Técnico: Rogério Henrique
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 8 de abril de 2021, quinta-feira, às 17h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Jeam (41’/1º), Ribamar (45’/2º)
Cartão Amarelo: Jhonathan Moc (Patrocinense)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira / Magno Arantes Lira