Por Itasat
O Atlético apresentou na manhã desta sexta-feira (9), na Cidade do Galo, o volante Tchê Tchê, que chega emprestado pelo São Paulo até 31 de maio de 2022, com opção de compra. Ele já está regularizado e disse ter condições físicas para ser opção para o clássico deste domingo (11), contra o Cruzeiro.
O jogador afirmou ter ficado feliz com o interesse do clube alvinegro na contratação dele. “Eu sempre me vi com essa camisa. Sempre quando eu vinha aqui com outros clubes, fazer algumas sessões de treinamento, eu me via com essa camisa. Algumas pessoas mais próximas sabem quão grande era o desejo de estar vestindo a camisa do Atlético. Podem ter certeza de que eu vou me dedicar muito.”
Essa é terceira vez que o atleta será comandado pelo técnico Cuca, que foi quem o indicou – eles trabalharam juntos no Palmeiras e no São Paulo. “É um treinador que dispensa comentários. Claro que foi importante para a minha vinda, mas é bom ouvir, como eu ouvi do Rodrigo [Caetano, diretor de futebol do Galo], que o interesse também veio do clube, que eles creem que eu tenho as características para jogar aqui, que é entrega sempre.”
Em relação ao estilo de jogo, Tchê Tchê se classificou como meio-campista, que não tem a marcação como ponto principal. “Eu não sou esse cara de marcação. Até foi me sugerido pegar a camisa cinco na minha chegada, mas eu preferi não pegar, porque é uma camisa ligada a jogadores de marcação. Claro que vou ajudar na marcação, mas acho que minhas principais características são outras.”
Por que Tchê Tchê?
O jogador, cujo nome é Danilo das Neves Pinheiro, explicou a origem do apelido. “Aquela coisa de criança... Eu recebi o apelido quando tinha 14 anos. Um grande amigo me deu esse apelido porque era o de alguém parecido comigo no bairro dele. Eu não gostei na época, acabou pegando.”
Ficha do Atleta
Nome: Danilo das Neves Pinheiro
Pesquise: Tchê Tchê
Data de nascimento: 30/08/1992
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: meio-campista
Clubes
2012–2014: Audax
2014: Guaratinguetá
2015: Ponte Preta
2015: Boa Esporte
2016-2018: Palmeiras
2018-2019: Dínamo de Kiev
2019-2021: São Paulo
2021: Atlético
Títulos
2016: Campeonato Brasileiro
2018: Supercopa da Ucrânia
Prêmios Individuais
2016: Revelação do Campeonato Paulista
2016: Bola de Prata
2016: Prêmio Craque do Brasileirão