Por Itasat
O lateral-esquerdo Guilherme Arana lamentou a derrota do Atlético por 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Apesar de ressaltar que o Galo não era o favorito no confronto, o jogador alvinegro disse que o time poderia ter feito mais.
“Clássico não tem favorito, é um jogo a parte. Sabemos que podemos dar mais. Mas o ano está apenas começando. É levantar a cabeça e trabalhar”, afirmou Arana em entrevista.
Com uma atuação muito abaixo do esperado, o Atlético pouco ameaçou o gol do Cruzeiro. Na única chance clara criada pela equipe alvinegra, quando o clássico ainda estava empatado, Vargas foi lançado por Nacho e saiu cara a cara com Fábio, mas perdeu. O chileno chutou rasteiro tentando acertar o canto, mas o goleiro caiu bem e defendeu com a mão direita.
Arana foi além e disse que o Atlético precisará melhorar muito nos próximos jogos. “Temos muitos jogos pela frente e precisamos evoluir bastante”, frisou.
O time alvinegro terá uma semana para colocar a cabeça no lugar, treinar e corrigir os erros para o próximo compromisso, que será no domingo (18), contra o Boa Esporte, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.