Por Itasat
Após a segunda-feira de folga, o elenco do Atlético retoma os treinos na Cidade do Galo nesta terça com a cabeça inchada depois da derrota para o Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Como a equipe alvinegra não tem jogo no meio da semana, o técnico Cuca terá os próximos cinco dias para corrigir os erros do time apresentados no clássico.
“Se você tem um time em que ninguém jogou bem, a culpa não é do jogador, é do treinador. Se ele tem a obrigação de fazer o time jogar bem e de pegar um limão e fazer uma limonada...”, disse Cuca após a derrota para o arquirrival.
“A partir de um jogo como esse é que vou dirigir meu trabalho em cima de cobrança, de entrega, de determinação. Hoje, eles (jogadores) estão isolados da culpa. A culpa é minha. A partir de amanhã, o culpado vai trabalhar ainda mais forte”, acrescentou.
Nesta terça-feira, o Atlético vai treinar em dois períodos. Será o início da preparação, que se estenderá até sábado, visando o duelo contra o Boa Esporte, penúltimo colocado no Estadual. A partida será disputada no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.
Já garantido matematicamente nas semifinais do Mineiro, o Atlético poderá assegurar a liderança – e, consequentemente, as vantagens para as semifinais e final – já no domingo. Basta vencer o Boa Esporte. Assim, o time chegaria a 24 pontos e não poderia ser ultrapassado. Vice-líder, o Cruzeiro (com 17) alcançaria 23, no máximo.
Em caso de empate, o Galo só consegue a primeira posição com uma rodada de antecedência se Cruzeiro e América (16 pontos) não ganharem seus compromissos diante de Pouso Alegre (fora de casa) e Coimbra (em casa), respectivamente.
“Somos os líderes do campeonato. Provavelmente, vamos terminar na liderança e ter as vantagens”, declarou Cuca.
Ao avançar na primeira posição, o Atlético enfrentará nas semifinais o time que se classificar em quarto lugar podendo jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para chegar à final. Caso passe, na decisão, o Galo terá os mesmos privilégios para ser campeão.