Por Itasat
O Cruzeiro cresceu de produção e os bons resultados vieram. Ao vencer o clássico contra o Atlético nesse domingo, por 1 a 0, o time engatou quatro jogos de invencibilidade desde a retomada do Campeonato Mineiro, com um empate e três vitórias seguidas. Antes do Galo, a Raposa bateu Boa Esporte (1 a 0) e Coimbra (2 a 0), respectivamente.
O feito fez o Cruzeiro quebrar a marca negativa de 43 jogos sem conseguir emendar três vitórias consecutivas. A última vez que o time havia conseguido a sequência foi na retomada do futebol na temporada passada, após paralisação devido ao agravamento da pandemia de covid-19 no país. A equipe obteve, na verdade, seis vitórias em sequência, mas dividida em diferentes competições.
Na ocasião, o Cruzeiro venceu três jogos pelo Campeonato Mineiro: 3 a 0 sobre a URT, 1 a 0 sobre a Caldense e 3 a 0 sobre o Patrocinense. O time não conseguiu a classificação para as semifinais do Estadual e encerrou sua participação.
Na sequência, a Raposa arrancou mais três vitórias seguidas, mas já pela Série B do Campeonato Brasileiro: 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, 3 a 2 sobre o Guarani e 1 a 0 sobre o Figueirense.
Fez gol e não levou
Desde a retomada do Campeonato Mineiro, além da invencibilidade, o Cruzeiro ostenta o fato de não ser vazado. Nas quatro partidas, foram quatro gols marcados e nenhum sofrido.