RR MÍDIA 3
Coperlidere
Diretor de futebol

Galo: ‘Não existe dúvida em relação ao trabalho e à capacidade de Cuca’, garante Caetano

Diretor de futebol concedeu coletiva na Cidade do Galo nesta terça-feira (13)

13/04/2021 11h09Atualizado há 4 anos
Por:

Por Itasat

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, garantiu confiança no trabalho de Cuca, questionado por parte da torcida após a derrota no clássico para o Cruzeiro. O dirigente concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (13), na Cidade do Galo, quando falou sobre o planejamento para a temporada, a disputada da Copa Libertadores e a busca por reforços. 

“Estamos no início do trabalho do Cuca e no início da temporada”, pontuou Caetano. Na avaliação dele, o Campeonato Mineiro serve para que o time ganhe corpo e forma. “Nossas aspirações vão muito além do campeonato estadual. Não que ele não seja importante, mas o nosso calendário é pesado justamente pelo patamar que o Galo se encontra. Estar presente em todas as grandes competições”, destacou. 

Conforme Caetano, o trabalho de Cuca não será julgado apenas pelo insucesso de uma partida, referindo ao clássico contra o Cruzeiro. “Não existe a menor dúvida em relação ao trabalho e à capacidade dele. Esse tipo de avaliação por resultados, por causa de uma derrota, é a mesma que não vai acontecer na vitória”. 

O dirigente ressaltou que a escolha por Cuca não foi feita apenas pala passagem do treinador entre 2011 e 2013, com a conquista da Copa Libertadores. “Ele tem o nome marcado na história, mas a avaliação é nacional e sul-americana do excelente trabalho que ele realizou no Santos. Muito pouca matéria-prima na mão, um investimento quase nulo”, citando o fato de o Peixe ter chegado à final da Libertadores ano passado. 

“Estamos muito mais envolvidos em fazer as nossas correções e fazer a equipe evoluir. Tenho certeza que Cuca sabe fazer isso. O ano é longo. Se cada jogo que tivermos insucesso tivermos que fazer uma avaliação pontual, não vamos atingir o que buscamos, que é ser uma equipe que disputa tudo”, ressaltou. 

Busca por reforços 

O diretor se esquivou da procura por reforços. Contudo, ressaltou que o objetivo do Atlético é qualificar o elenco e não o quantificar. “Vamos trabalhar sempre com reforços pontuais. Se tivermos que esperar mais tempo, a janela do meio do ano, nosso elenco hoje tem um bom número. Vamos tentar equilibrar o elenco, mas não por conta da ânsia. Enquanto não tivermos a certeza absoluta que quem possa chegar vai agregar, vamos esperar”, completou.