Por Itasat
O América muda a chave e deixa o Campeonato Mineiro para se concentrar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h, o Coelho entra em campo para enfrentar o Ferroviário-CE, no Independência, em jogo único pela segunda fase do torneio nacional.
O confronto vale R$ 1,7 milhão, premiação da CBF para o clube que avançar para a terceira fase da Copa do Brasil.
De acordo com a diretoria, caso o América consiga a classificação, os jogadores vão dividir um “bicho” de R$ 200 mil. Além disso, a diretoria do Coelho irá sortear quatro aparelhos celular IPhone entre os atletas.
Há três partidas sem vencer, o América precisa da reabilitação para não correr o risco de ser eliminado precocemente. Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Para chegar à segunda fase, o América eliminou o Treze-PB ao vencer por 1 a 0, em Campina Grande. Já o Ferroviário-CE, que só perdeu uma partida em 17 disputadas neste ano, passou pelo Porto Velho-RO ao ganhar também por 1 a 0.
América x Ferroviário-CE
América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Alê, Juninho e Gustavinho; Marcelo Toscano e Rodolfo. Técnico: Lisca
Ferroviário-CE: Jonathan; Polegar, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Mauri (Diego Viana) e Reinaldo; Berguinho, Wendson e Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá
Motivo: jogo único – segunda fase da Copa do Brasil
Data: 14 de abril de 2021, quarta-feira, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) / Daniel Luís Marques (SP)