Coperlidere
RR MÍDIA 3
Herói da noite

Matheus Barbosa comemora 1º gol pelo Cruzeiro e elogia Conceição: ‘Méritos do professor’

Volante marcou na vitória por 1 a 0 sobre o América-RN que garantiu classificação na Copa do Brasil

15/04/2021 09h18
Por:

Por Itasat

O volante Matheus Barbosa foi o herói da classificação do Cruzeiro para a terceira fase da Copa do Brasil ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. Após a partida, o jogador comemorou o primeiro gol com a camisa celeste e destacou o papel do técnico Felipe Conceição em seu posicionamento em campo para conseguir aparecer bem na área e balançar as redes.

O gol saiu aos 37 minutos do segundo tempo. Após chute forte e rasteiro de Felipe Augusto na ponta esquerda, a bola cruzou toda a área do América-RN e sobrou limpa para Barbosa completar para o gol.

“Fico muito feliz. Méritos do professor. Ele pede pra eu chegar bastante dentro da área. No intervalo, ele pediu pra eu não balançar tanto para o lado da bola e esperar que ela iria chegar. Fui feliz de fazer o movimento que ele pediu em uma grande jogada do Felipe Augusto. Estou muito feliz em fazer o meu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Espero seguir evoluindo para, se Deus quiser, dar muitas alegrias à torcida”, disse o volante, em entrevista à TV Cruzeiro.

Foi a quarta vitória seguida do Cruzeiro na temporada e o quinto jogo do time sem levar gol. Após o empate em 0 a 0 com o Tombense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa emplacou três triunfos no Estadual – Boa Esporte (1 a 0), Coimbra (2 a 0) e Atlético (1 a 0) – e agora mais um resultado positivo, desta vez pela Copa do Brasil.

“É como o professor vem dizendo. A gente vem crescendo a cada jogo, ele usa o termo do tijolinho a cada dia. É mérito de todo o grupo e da comissão técnica. A comissão técnica por estar fazendo um grande trabalho e os jogadores por comprarem a ideia e se dedicarem a cada dia. Então, a gente vem colhendo, aos poucos, os frutos de muito trabalho. Vamos seguir trabalhando forte para dar alegrias à torcida do Cruzeiro e chegar ao fim do ano atingindo o principal objetivo do clube (acesso à Série A)”, finalizou Barbosa.

O Cruzeiro aguarda o adversário na terceira fase, que contará com os times da Copa Libertadores (Atlético, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos), além de Chapecoense (campeã da Série B), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Brasiliense (campeão da Copa Verde) e Athletico-PR (9º colocado no Brasileirão).

Os 32 clubes da terceira fase (os 20 classificados da segunda fase mais os 12 que vão estrear no torneio) serão divididos em dois blocos de acordo com a posição no ranking da CBF. Será feito um sorteio, ainda sem data confirmada, para definir os confrontos.

A partir da terceira fase, os duelos serão disputados em jogos de ida e volta. As partidas estão pré-agendadas para as semanas dos dias 2 (ida) e 9 de junho (volta).

Agora, o Cruzeiro volta as atenções para o Campeonato Mineiro, onde ainda luta por uma vaga nas semifinais. No próximo domingo, às 11h, a equipe celeste vai até o Sul de Minas para enfrentar o Pouso Alegre, pela penúltima rodada da fase de classificação.