Coperlidere
RR MÍDIA 3
Contrato no fim

Galo: com 2 jogos no Mineiro, Tardelli terá pouco mais de um mês para mostrar que pode renovar

Fora de combate desde o início de março com lesão na coxa, atacante tem vínculo até 31 de maio

15/04/2021 09h44
Por:

Por Itasat

Após muita espera de parte dos torcedores, o Atlético anunciou, no dia 2 de março, a renovação do contrato de Tardelli por mais três meses. O vínculo do atacante, que havia terminado em 28 de fevereiro, foi estendido até 31 de maio para a disputa do Campeonato Mineiro. No entanto, decorridas nove partidas do Estadual, o camisa 9 só atuou em duas e desfalca o time há mais de um mês devido a uma lesão na coxa direita.

Em reta final de recuperação, Tardelli terá pouco mais de 30 dias para mostrar que pode estender o contrato mais uma vez com o Atlético. O atacante será avaliado pela diretoria nos últimos jogos do Estadual e na fase de grupos da Copa Libertadores, que termina para o Galo no dia 25 de maio.

“Até o final desse período, vamos fazer uma avaliação daquilo que será melhor para ambas as partes em relação ao futuro. Temos tempo suficiente ainda, até o final de maio. Teremos jogos decisivos do campeonato estadual e jogos importantes da Copa Libertadores pela frente para a gente tomar a decisão em conjunto com o atleta e seus representantes, como foi da outra vez. No final (do contrato) é que a gente vai tomar essa decisão”, disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista à ESPN Brasil.

No último dia da vigência do contrato anterior com o Atlético, Tardelli entrou em campo na estreia na temporada 2021, quando o Galo venceu a URT por 3 a 0, no Mineirão, pela primeira rodada do Estadual. Escalado entre os titulares pelo técnico interino Lucas Gonçalves, o atacante foi o autor do primeiro gol do clube na competição.

Já com o contrato renovado, Tardelli foi poupado na partida seguinte, contra o Tombense, no dia 4 de março, em Tombos, e ficou em Belo Horizonte. Voltou no duelo da terceira rodada do Mineiro, no dia 7, diante do Uberlândia, no Mineirão. E novamente deixou a sua marca ao fechar a goleada por 4 a 0.

Mas, no dia 13 de março, o Atlético informou que Tardelli havia sofrido uma “pequena lesão muscular na coxa direita” e, por isso, estava fora da partida daquele dia contra o Patrocinense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Desde então, o camisa 9 é desfalque.

No início da semana passada, Tardelli iniciou o trabalho de transição do departamento médico para a preparação física, o que indica que ele está em fase final de recuperação da lesão. Contudo, ainda não se sabe quando o camisa 9 estará à disposição do técnico Cuca para a sequência da temporada.