Por Itasat
Emprestado pelo Atlético ao Cuiabá desde setembro do ano passado, o lateral-esquerdo Lucas Hernández pode permanecer na equipe mato-grossense até o fim desta temporada. De acordo com informação, os clubes negociam a extensão do contrato de empréstimo do jogador uruguaio que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em novembro.
Em fevereiro deste ano, Lucas Hernández teve o vínculo ampliado por mais três meses para se recuperar da lesão no Cuiabá. A previsão é que o jogador ficasse fora dos gramados de seis a oito meses. Em maio, o uruguaio completa o sexto mês de tratamento.
O lateral se machucou na partida contra o Confiança no dia 24 de novembro, pela 23ª rodada da Série B ao sofrer uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo.
Hernández foi emprestado pelo Atlético no início de setembro, após ficar fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. O lateral chegou ao Galo em junho de 2019, na gestão do ex-diretor de futebol do clube Rui Costa, e assinou contrato até o fim de 2022. Para contratá-lo, o Galo pagou quase 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na época) ao Peñarol-URU. Contudo, não teve o retorno esperado e foi cedido ao Cuiabá para a disputa da Série B.