Por Itasat
Os atacantes Hulk, do Atlético, e William Pottker, do Cruzeiro, serão julgados na próxima terça-feira (20), a partir de 19h, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol (FMF), pela expulsão no clássico do último domingo (11), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
Hulk e Pottker se envolveram em uma confusão já nos acréscimos da partida. Após se "enroscarem" na área em uma disputa de bola, eles discutiram e precisaram ser contidos pelos companheiros. Mesmo depois de levarem o cartão vermelho, os dois seguiram batendo boca na saída do gramado e na entrada dos vestiários do Mineirão.
Ambos serão julgados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que trata de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. Caso sejam condenados, a pena é de uma a três partidas de suspensão.
Devido ao cartão vermelho, Hulk e Pottker terão que cumprir suspensão automática e vão desfalcar Atlético e Cruzeiro, respectivamente, nas partidas da 10ª rodada do Estadual, neste fim de semana. O camisa 7 alvinegro está fora do duelo contra o Boa Esporte, domingo, às 16h, no Mineirão, enquanto o 11 da Raposa não jogará diante do Pouso Alegre, domingo, às 11h, no estádio Manduzão.