Por Itasat
A vitória de virada do Atlético por 2 a 1 sobre o Boa Esporte não convenceu muitos torcedores alvinegros que criticaram bastante a atuação do time neste domingo, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro. O lateral-esquerdo Guilherme Arana concordou que a equipe ficou abaixo do esperado, mas destacou que os jogadores competiram mais em relação à derrota no clássico contra o Cruzeiro.
Após muitas tentativas do Atlético para virar o jogo no segundo tempo, o lateral-esquerdo marcou o gol da vitória, em cobrança de pênalti, aos 45 minutos.
“Criamos muitas chances, mas não concluímos. A sensação é que foi abaixo, mas temos que ter é esse espírito de competir mais, no clássico não competimos. É isso que o grupo precisa fazer. Foi uma boa semana de trabalho. É manter a pegada lá em cima porque vem a Libertadores aí”, declarou.
A preocupação de Arana com a Libertadores se dá porque o Galo estreia na competição continental na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Deportivo La Guaira, na Venezuela. Começar o torneio vencendo fora de casa o time considerado o pior do grupo é importante para o Atlético.