Por Itasat
O Cruzeiro perdeu a sequência de invencibilidade que durava cinco jogos ao ser derrotado por 1 a 0 para o Pouso Alegre neste domingo (18), no estádio Manduzão, no Sul de Minas, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O resultado também representou o primeiro gol sofrido pela Raposa no período.
O último tento havia na derrota por 1 a 0 para o América, há em 21 de março, há quase um mês. De lá para cá, a Raposa empatou sem gols contra o Tombense e venceu Boa Esporte, Atlético e América de Natal por 1 a 0 e o Coimbra por 2 a 0.
O gol do Pouso Alegre neste domingo foi marcado pelo atacante Paulo Henrique. Aos 44 minutos, o lateral-direito celeste Cáceres perdeu a bola para Matheus Souza, que lançou para o atacante do Dragão, que, cara a cara com Fábio, passou pelo goleiro, e tocou para o fundo da rede.
O bom desempenho defensivo celeste é evidenciado pelos números. O Cruzeiro é detentor da melhor defesa do campeonato, com apenas quatro gols sofridos em toda competição. O segundo colocado no quesito é o Atlético, que sofreu seis.
O Cruzeiro, terceiro com 17 pontos, chega à última rodada do Campeonato Mineiro para assegurar a vaga entre os quatro primeiros. A “decisão” será no próximo domingo (25), às 16h, no Mineirão, contra a Patrocinense.