RR MÍDIA 3
Coperlidere
Retorno

América: a convite de Alencar, Marcus Salum voltará ao clube para comandar o futebol

Ex-presidente retorna após menos de dois meses depois de deixar o Coelho

20/04/2021 10h32
Por:

Por Itasat

Presidente do América até fevereiro deste ano, Marcus Salum voltará ao Coelho para comandar o futebol do clube. O convite foi feito por Alencar da Silveira Júnior, atual mandatário, em um encontro entre eles no último sábado (17). A informação foi apurada pelos repórteres da Rádio Itatiaia, Emerson Romano e João Vitor Xavier.

Ainda não há um cargo definido para Salum ocupar no América. Mas o ex-presidente irá cuidar do futebol.

Pouco depois da divulgação da informação na Itatiaia, o América oficializou o retorno de Salum, em meio ao "bom andamento do projeto clube empresa" e comunicou que o clube trará mais detalhes em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Em entrevista à Itatiaia no fim de janeiro deste ano, Salum garantiu que não tentaria a reeleição à presidência do América e avisou que deixaria o clube ao fim de fevereiro, quando terminava seu mandato, porque precisava “descansar” do futebol. A declaração foi dada após a sequência de erros da arbitragem contra o Coelho na Série B de 2020, apesar do acesso à Primeira Divisão para esta temporada.

“O torcedor do América pode ficar orgulhoso. Minas tem dois times na Série A: América e Atlético. Isso é uma coisa histórica para nós, ser um dos times mineiros na Série A. Se Deus quiser, teremos um ano muito bom. Mas sem mim, porque eu não aguento isso mais não, preciso descansar, preciso tirar essa sensação de asco que eu estou tendo”, declarou na época.

Alencar e Salum voltam a trabalhar juntos no América após três anos. Eles estiveram lado a lado em 2017, quando o Coelho foi campeão da Série B, e em 2018.

Salum havia retornado ao América em 2016 para tentar salvar o time do rebaixamento na Série A, mas não conseguiu. O dirigente trabalhou na montagem do elenco de 2017, que voltou à Primeira Divisão nacional, e do time de 2018, que voltou a cair para a Série B.

Em 2020, Marcus Salum presidiu o América na considerada por muitos a melhor campanha da história do clube, quando o Coelho chegou às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez, eliminando os gigantes Corinthians e Internacional, além de ser vice-campeão da Série B do Brasileirão.

Nesta temporada, a expectativa da torcida americana é que o clube consiga, pela primeira vez, se manter na Série A. Salum voltará ao Coelho para tentar alcançar tal feito.